sábado, 21 de maio de 2011

tratamento eficaz para estrias

Caracterizadas por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade), as estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres durante a gestação, e até mesmo crianças, que se desenvolvem muito rapidamente.
As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. As causas para o surgimento das estrias são diversas, sendo as principais o efeito sanfona, crescimento rápido, oscilações hormonais, excesso de exercícios, gravidez e ressecamento da pele. “Apagar” as estrias é difícil, mas com os tratamentos certos, dá para amenizar bastante o problema.
Veja, abaixo, alguns dos tratamentos mais eficazes para estrias:
- Luz Pulsada: Essa técnica é eficaz especialmente no tratamento de estrias novas, além de proporcionar regeneração celular e nivelamento da estria com a pele adjacente; durante o tratamento, há ainda a aplicação de injeção local de agentes indutores do colágeno, como vitamina C, trissilinol, condroitin sulfato e glucosaminoglicanos (também melhoram muito a retenção de água no local); e aplicação tópica de ácido retinóico para estimular a produção de colágeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário