quarta-feira, 20 de julho de 2011

esmaltes 3d

Olá Esmaltadas!
Hoje vim mostrar um achado para vocês e fazer uma comparações.
Existem no mercados muitos esmaltes ditos holográficos, mas que na realidade são glitteres holográficos. A diferença é que o glitter holo é composto por partículas - pedacinhos – de poliéster, que refletem as cores do arco-íris dependendo a incidência da luz, e tem a textura de glitter mesmo. Já o esmalte holográfico é cremoso e composto por um pigmento em pasta, dando a ele uma textura lisa, uniforme, refletindo também as cores do arco-íris e formando um prisma colorido nas unhas.
Um dos primeiros que vimos nas prateleiras foram os Top Beautys da coleção Ultimate 3D que a Gabi mostrou AQUI. Encontrei esses dias alguns esmaltes da coleção 3D da Passe Nati na Carioca Cosméticos, no centro de Floripa.

Da cores que encontrei, resolvi trazer o Pop, de fundo cor-de-rosa, para comparar com o meu fofinho Psy da TB.

Esmaltes 3D - Psy da Top Beauty e Pop da Passe Nati
Já dá pra notar a diferença nas partículas entre eles olhando só para o vidrinho: parece que o Top Beauty tem muito mais partículas de glitter que o Passe Nati, parecendo quase uma areia ali na foto, viram?
Mas, e nas unhas?
Psy da Top Beauty nas unhas do indicador e no dedo médio. Pop da Passe Nati nas unhas do anelar e do dedo mínimo.
Passei duas camadas de cada um, pois com uma só ficava muito ralinho, principalmente o Pop da Passe Nati, que as partículas parecem ser mais separadas (ou porque ele tem menos partículas?!).
Obs: Relevem minhas cutículas, estava fazendo aula de manicure e tive que treinar o alicate nelas, uix!
Comparação das partículas dos glitteres 3D da Top Beauty e da Passe Nati
Fiz mais essas fotos, algumas desfocadas para vocês verem como eles brilham sob a luz do Sol. Eles ficam lindos (imaginem com um rosinha fofo por baixo como primeira camada?), e brilham muito, mesmo sendo um pouco diferentes.
Quem aí curte um glitterzinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário